CEO Lunch: empresas devem aproveitar as oportunidades da globalização

A Stanton Chase Portugal organizou, no passado dia 26 de Maio, no CCB, em Lisboa, mais um CEO Lunch. Subordinado ao tema “As Empresas portuguesas face à globalização”, este almoço-conferência contou, como keynote speaker José Epifânio da Franca, Presidente Portugal Ventures.
Com a presença de cerca de 3 dezenas de líderes executivos de empresas em Portugal, foi debatido o papel das empresas portuguesas face globalização. Foi defendido o apoio ao florescimento de mais empresas inovadoras (com escala e orientadas para o mundo), a criação de ambientes de transferência científica e tecnológica entre universidades e empresas e a atração de talento e capital a nível global. José Epifânio da Franca defende que um dos fatores críticos de sucesso das empresas portuguesas passa por “vender” propriedade intelectual sendo as nossas “soft skills” um dos elementos diferenciadores que nos destacam quando lidamos com outros países.
Carlos Sezões, Partner da Stanton Chase, justifica a escolha do tema pelas “oportunidades que a globalização nos proporciona, em termos de novos mercados, captação de recursos financeiros e atracção de capital humano”. Acrescenta que “Portugal só tem a ganhar com uma nova geração de empresas e gestores, orientados para o mundo e com uma visão global”.

wpChatIcon